O português Jorge Jesus foi distinguido como melhor treinador do ano na Liga de futebol da Arábia Saudita, com o anúncio da escolha a ser tornado público nesta quarta-feira.

Além do treinador que comandou o Al Hilal na vitória do campeonato sem qualquer derrota, também outro luso esteve em destaque — Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, já recebeu a “Bota de Ouro” de melhor marcador da prova, em que bateu o recorde de golos, chegando aos 35.

Confirmou um recorde, bateu outro recorde: Ronaldo bisa na última jornada e torna-se o melhor marcador numa edição da Liga saudita

O marroquino Bono, igualmente do Al Hilal, foi eleito o melhor guarda-redes do torneio.

A escolha de Jorge Jesus, um dia depois de renovar com o Al Hilal, era absolutamente esperada, depois de uma época sem qualquer derrota no campeonato. Fora por cinco vezes a escolha do mês, na Liga — outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março.

O técnico português somou no campeonato 31 vitórias e três empates, totalizando 96 pontos.

Antigo treinador de Benfica, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros clubes, Jorge Jesus já tinha estado no Al Hilal na época de 2018/19, então com menos sucesso do que a campanha que iniciou no verão passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR