Pela primeira vez, a neta mais velha de Donald Trump falou em público sobre o ex-presidente dos Estados Unidos. Kai Trump dirigiu-se ao congressistas da Convenção Nacional Republicana e revelou o que disse ser o outro lado do avô, que a “maioria das pessoas não vê”.

“Ele é um avô normal. Eles dá-nos doces quando os pais não estão a ver, quer sempre saber como nos estamos a sair na escola”, disse Kai Trump, cujo discurso, em Milwaukee, está disponível num artigo da CBS News. A jovem, de 17 anos, considera que os órgãos de comunicação fazem Trump “parecer uma pessoa diferente”, quando o candidato republicano à Casa Branca é, na verdade, “muito carinhoso e amoroso”.

Kai Trump revelou perante a convenção que Donald Trump imprimiu o seu “honor roll” (um diploma escolar, que a jovem recebeu) e que o mostrou aos amigos, de forma orgulhosa.

Kai diz que o avô lhe telefona com frequência

A jovem — que é filha do filho mais velho de Trump, Donald Trump Jr, e da sua ex-mulher Vanessa Trump — contou que o avô lhe telefona com frequência. “Ele liga-me a meio do dia de aula para perguntar como está a correr o meu jogo de golfe e conta-me tudo sobre o dele“, disse Kai. “Mas aí eu tenho de o lembrar de que estou na escola e terei que ligar de volta mais tarde”, acrescentou a jovem, arrancando gargalhadas dos congressistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma orelha com um penso e outra sem nada: a nova tendência na Convenção Republicana é solidária com Trump e inclui o Dumbo

Kai revelou que, quando não ficam na mesma equipa nos jogos de golfe, Trump tenta influenciá-la. “Ele tenta entrar na minha cabeça. E fica sempre surpreendido por eu não me deixar influenciar. Tenho de o lembrar de que também sou uma Trump”, contou a jovem, que, tal como o avô, é uma entusiasta do golfe e publica com frequência fotos a praticar aquele desporto nas suas redes sociais.

Num registo mais sério, Kai Trump confessou-se “chocada” quando soube do atentado de que o avô tinha sido alvo no passado sábado. “Só queria saber se ele estava bem. É de partir o coração alguém fazer aquilo a outra pessoa. Muitas pessoas colocaram meu avô no inferno, e ele ainda está de pé”, sublinhou a jovem.

“Ele quer mesmo o melhor para este país. E lutará todos os dias para tornar a América grande novamente”, disse Kai Trump, repetindo o slogan de campanha que Trump utilizou em 2016 e que está a usar também na campanha deste ano.

Avô, tu és uma grande inspiração e eu amo-te”, disse Kai, arrancando um sorriso a Trump, que ouviu atentamente todo o discurso da neta.

Donald Trump tem 10 netos. Cinco deles, incluindo Kai, são filhos de Donald Trump Jr, de 46 anos — o seu filho mais velho.