O quarto dia dos Jogos Olímpicos de Paris volta a contar com vários portugueses em ação. Logo a partir das 7h, Vasco Vilaça e Ricardo Batista entram em ação no triatlo — ainda assim, a prova está sujeita a confirmação, já que os treinos foram suspensos nos últimos dois dias devido à poluição da água do Sena.

Às 8h, é a vez de Maria Inês Barros disputar a qualificação de trap feminino no tiro com armas de caça. No judo, a partir das 9h, Bárbara Timo defronta a sul-coreana Jisu Kim na primeira ronda dos -63kg e João Fernando cruza com o canadiano Gauthier Drapeau na primeira ronda dos -81kg.

Às 10h, no ténis de mesa e enquanto única representante portuguesa na modalidade, Fu Yu defronta a polaca Natalia Bajor na segunda ronda do quadro individual. Pouco depois, às 10h15 e num dos momentos mais aguardados do dia, Diogo Ribeiro entra em ação na natação e compete nas eliminatórias dos 100 metros livres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O dia também conta com hipismo, onde António do Vale e Maria Caetano vão procurar qualificar-se no dressage a partir das 12h47 e das 14h42, respetivamente, enquanto que Francisco Cabral e Nuno Borges prosseguem o caminho no torneio de pares do ténis nos oitavos de final e contra os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff.

Simone Biles, uma Mona Lisa que só quer recuperar o sorriso para pintar uma obra de arte em Paris

Por fim, entre as 18h e as 22h48, Yolanda Hopkins irá defrontar a costa-riquenha Brisa Hennessy na ronda 3 do surf feminino, no Tahiti.

Do ponto de vista internacional, às 17h15, é hora de ver Simone Biles novamente em ação na final da ginástica artística por equipas. Às 19h56, no Centro Aquático, Katie Ledecky regressa à piscina para marcar presença na final dos 100 metros costas, com Caeleb Dressel a lutar pelo ouro pouco depois na final dos 800 metros livres, às 20h02.