O Burger King anunciou esta terça-feira que pretende acabar em 2025 o plano a três anos para abertura de 50 novos restaurantes, tendo iniciado o recrutamento para mais de 300 vagas e estimando ter mais 1.200 postos de trabalho.
“Em três anos a marca quer concretizar a abertura de 50 novos restaurantes, reforçando assim o ambicioso processo de expansão do Burger King em Portugal”, cadeia que triplicou a sua dimensão no país desde 2015, referiu hoje a empresa em comunicado.
A Burger King foi vendida pela Ibersol à Restaurant Brands Iberia (RB Iberia) em 2022, num negócio avaliado em 260 milhões de euros. Antes do ‘ok’ pela Autoridade da Concorrência (AdC), a RB Iberia tinha já anunciado a intenção de expandir a sua atividade em Portugal, planeando um investimento de 150 milhões de euros e a abertura de 90 restaurantes até 2025.
A empresa conta atualmente com 4.500 trabalhadores, 65% dos quais abaixo dos 30 anos, e a abertura dos novos restaurantes deverá representar cerca de 1.200 postos de trabalho em diversas posições, “que vão desde gerente de restaurante, gerente de turnos, coordenador de ‘home delivery’ [entrega ao domicílio], até distribuidores e operadores”.