A Digi chegou a acordo para comprar a portuguesa Nowo por 150 milhões de euros, foi anunciado esta sexta-feira, 2 de agosto.

Depois de ter sido chumbada a compra da Nowo pela Vodafone pela Autoridade da Concorrência, é a operadora que vai entrar este ano em Portugal que acaba por adquirir a Nowo, garantindo assim acordos de conteúdos, interoperabilidade e uma base de clientes. A Digi que ganhou licenças de 5G poderá ter de abdicar de algumas das frequências da Nowo, que também conquistou licenças no leilão.

Decisão final. Vodafone impedida de comprar a Nowo pela Autoridade da Concorrência

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Digi tem de entrar em operação até novembro.

Agora anuncia a compra da Nowo, o quarto operador em Portugal com cerca de 270 mil clientes móveis e 130 mil fixos, segundo dados referidos no comunicado da Digi, realçando as frequências móveis da Nowo nos 1800 Mhz, 2600 MHz e 3600 MHz.

A operação ainda tem de passar pelos reguladores.

A Digi, em comunicado, emitido já durante a tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, assume que “esta aquisição marca um passo estratégico significativo, permitindo uma mais rápida expansão no mercado português. A combinação de forças com a Nowo permitirá à Digi oferecer uma gama completa de serviços de telecomunicações”. A Digi conta com mais de 600 colaboradores, prevendo em Portugal um investimento de mais de 500 milhões, acrescenta.

“Estes investimentos e ações visam demonstrar o empenho da empresa em desenvolver a atividade em Portugal a longo prazo, segundo princípios semelhantes aos dos outros países onde o Grupo Digi opera com sucesso”. Ou seja, a empresa indica que pretende, também em Portugal, concorrer com uma forte componente de preço.

(Notícia atualizada às 20h com comunicado da Digi)