A Polícia Judiciária identificou, localizou e deteve, em Gondomar, um homem de 34 anos, “fortemente indiciado” pela prática de um crime de roubo agravado e de um crime de extorsão, praticados com recurso a arma de fogo.

Em comunicado, a PJ esclarece esta quinta-feira que, entre finais de setembro e inícios de outubro de 2023, a vítima, utilizando uma aplicação informática, combinou encontrar-se no estabelecimento comercial onde trabalhava, em Valongo, com outros dois homens, depois da hora de fecho.

“Aquando do encontro, o detido e um outro suspeito, ainda não identificado, apontaram-lhe uma arma de fogo e, mediante ameaças, subtraíram-lhe todo o dinheiro que este possuía, fugindo em seguida do local”, acrescenta.

De acordo com a informação da PJ, por receio de eventuais repercussões sociais, a vítima optou por não apresentar queixa às autoridades.

“Entretanto, no passado dia 17 de agosto, quando a vítima se encontrava a trabalhar num outro estabelecimento comercial, também em Valongo, foi novamente abordado pelo suspeito que lhe exigiu a entrega imediata de uma significativa quantia em dinheiro, ameaçando-o verbalmente e, com a exibição de uma arma de fogo, conseguiu que este reunisse algum dinheiro e lho entregasse”, explica a PJ.

O detido, desempregado, com referências policiais por crimes contra a liberdade pessoal, integridade física e propriedade e com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR