O acidente que ocorreu esta quarta-feira no Itinerário Principal (IP4), junto a Vila Real, provocou a morte a uma mulher de 78 anos e terá resultado de uma entrada em contramão naquela via, disseram fontes da GNR à Lusa e confirmaram ao Observador.

Um dos carros estava a circular em contramão naquele troço do IP4, no sentido Bragança — Vila Real, numa zona onde existem separadores centrais, ao km 96, causando uma colisão frontal, disse João Ferreira, da GNR de Vila Real, ao Observador. A condutora acabou por morrer e o trânsito mesmo junto à cidade de Vila Real esteve cortado no sentido Vila Real — Bragança, entre os nós do Hospital e das Flores. O trânsito reabriu às 11h25.

O alerta foi dado às 7h30 e para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR.

Foi ainda acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vai investigar as causas do acidente.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, referiu à Lusa que os alertas para este acidente foram dados por telefone e diretamente, no quartel, por condutores que passaram no IP4.

Atualização às 11h40 – Trânsito retomado às 11h25 no troço onde ocorreu o incidente

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR