Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, foi nesta sexta-feira sepultado na cidade onde cresceu, Torby, na Suécia. A cerimónia contou com a presença de várias figuras do futebol português e internacional, incluindo o ex-treinador Toni e o antigo futebolista David Beckham.

Em representação do Benfica, esteve presente o presidente da mesa da assembleia-geral, Fernando Seara, numa cerimónia onde também esteve Toni (também antigo treinador do Benfica) e David Beckham, que foi treinado por Eriksson na seleção inglesa.

Centenas de pessoas participaram na cerimónia, dentro e fora da igreja, unindo todos num último adeus a Sven-Goran Eriksson.

Sven-Goran Eriksson escreveu uma última crónica para o Telegraph antes de morrer. Foi publicada agora e conta várias histórias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após a cerimónia, que durou cerca de uma hora, ouviu-se, tocada pela banda que acompanhava, a música “You’ll Never Walk Alone”, emblemática para o Liverpool, clube que Sven-Goran Eriksson apoiava e “treinou” num jogo de lendas em março.

Eriksson foi diagnosticado em janeiro com cancro terminal no pâncreas e morreu a 26 de agosto. Na memória, ficam as vitórias e os momentos felizes vividos em clubes como o Gothenburg, no Benfica e a Lazio ou as seleções de Inglaterra, do México e da Costa do Marfim.

“Foi fantástico. Cuidem de vocês e das vossas vidas”: morreu Eriksson, o gentleman que foi grande até à hora da morte