Há quem tenha passado da era vitoriana para a espacial, como a estrela de Bridgerton, Nicola Coughlan. Ou se tenha atrevido num embrulho esmeralda (ver Liza Colón-Zayas, um dos rostos secundários de The Bear). Ainda no capítulo do brilho, uma das marcas da noite, Kristen Wiig distribuiu lições com o seu Oscar de la Renta. E Christine Baranski atreveu-se num cintilante dourado. Nem tudo foi metalizado nesta passadeira vermelha onde imperaram os looks monocromáticos, com várias estrelas a apostarem no binómio que nunca falha — o preto e branco —, como foi o caso de Selena Gomez, Laura Dern, ou Reese Witherspoon e o seu Dior negro com um apontamento dourado.

A 76.ª edição dos Emmy Awards, a gala que premeia o que de melhor se faz no pequeno ecrã, foi celebrada na noite deste domingo no Peacock Theater, em Los Angeles, na Califórnia. Com apresentação de Dan e Eugene Levy, a red carpet do evento reuniu caras bem conhecidas do mundo da televisão e do cinema, que desfilaram os seus melhores e mais elegantes visuais. Para a história passam também as escolhas de duas das atrizes em alta neste serão. De novo o brilho, agora do Bottega Veneta de Ayo Edebiri, estrela da série The Bear, com um vestido de silhueta tubo com um curioso padrão pontilhista. E ainda o vermelho — na escolha de Anna Sawai, atriz de Shogun, a grande vencedora da noite,  Os verdes, azuis, cor-de-rosa ou amarelos também estiveram em destaque.

Emmys: “The Bear”, “Baby Reindeer” e “Hacks” ganharam prémios, mas foi “Shogun” que fez história

A série Shōgun, da Disney +, que liderava a lista dos possíveis galardoados com 25 nomeações, venceu 14, seguido de The Bear,  — exibido pela mesma plataforma de streaming —, o maior número de sempre para uma série de comédia num único ano. Já a Netflix liderou as plataformas. Devido à greve dos argumentistas em 2023, a cerimónia que deveria ter acontecido no ano passado foi adiada para janeiro deste ano, motivo pelo qual houve duas cerimónias em 2024.

Na galeria em cima reunimos alguns dos melhores visuais da noite.

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