Um jovem de 18 anos detido pela alegada prática dos crimes de roubo e violação, em Leiria, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Presente a primeiro interrogatório, o juiz de instrução criminal de Leiria determinou prisão preventiva ao arguido, que está fortemente indiciado por aqueles crimes, segundo fonte judicial.
A detenção do jovem foi divulgada na quinta-feira pela PJ.
Em comunicado, a PJ adiantou que “os factos foram reportados a esta polícia na madrugada do dia 18 de agosto [quarta-feira], contra desconhecidos, tendo de imediato sido desenvolvidas diversas diligências, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Leiria, que levaram à identificação do agora detido como autor dos crimes” de que foi vítima uma mulher de 47 anos.
A vítima “foi constrangida à prática de atos sexuais de relevo” tendo-lhe “ainda sido subtraída de uma quantia monetária”, referiu a PJ.
Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Judiciária afirmou que o arguido, cidadão estrangeiro em situação legal no país e sem atividade, não conhecia a vítima, tendo os crimes sido cometidos nas imediações da estação ferroviária de Leiria.
“Abordava as vítimas no espaço público, em zonas recônditas da cidade de Leiria”, declarou a mesma fonte, salientando que a PJ tem “fortes indícios de que haverá mais vítimas”.