Três crianças ficaram feridas na sequência de um ataque com uma faca numa creche em Zurique, na Suiça. Um dos rapazes, de cinco anos, ficou com ferimentos graves, enquanto os outros, da mesma idade, foram transportados para o hospital com lesões moderadas, avança o Neue Zürcher Zeitung (NZZ), citando um comunicado da polícia de Zurique.

As autoridades foram informadas pouco depois das 12h locais (11h de Portugal), de um “crime violento” na zona de Oerlikon, na cidade helvética. De acordo com a informação citada no comunicado policial, uma funcionária da creche, enquanto levava várias crianças para almoçar, reparou na entrada de um homem, que começou a atacar os alunos com uma faca. Com a ajuda de um outro funcionário do edifício, o atacante foi imobilizado até à chegada da polícia.

O suspeito foi então levado para a esquadra da polícia da cidade de Zurique, onde está a ser interrogado. Segundo a força de segurança, o homem tem origem chinesa e tem 23 anos. As autoridades acreditam que terá agido sozinho, e descartam “motivação terrorista”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR