Quatro pessoas ficaram feridas no seguimento de um acidente de autocarro esta segunda-feira, em County Down, na Irlanda do Norte. No local foram ainda socorridas oito pessoas devido a “ferimentos significativos”, segundo avança o The Telegraph.
Estavam 43 alunos do colégio Strangford dentro do autocarro de dois andares, que se despistou e, consequentemente, capotado para um terreno aberto na margem da estrada a quase 30km da capital Belfast. Um dos estudantes, de 12 anos, revelou que o autocarro “atingiu um poste e começou a perder velocidade”. Dylan Lee, que ficou com um hematoma e um corte na cabeça, adiantou que conseguiu escapar depois de um condutor de outro carro ter partido as janelas do autocarro.
Este outro condutor que estava de passagem e se deparou com o acidente, Gary Smyth, em declarações ao The Telegraph, afirmou que também ajudou o motorista do autocarro, utilizando um martelo para facilitar as saídas. “Os miúdos estavam todos a gritar, estavam todos em pânico”, confessou Smyth, referindo ter encontrado um rapaz que estava com “o braço preso, mas consciente”, e uma outra rapariga que não conseguia sair do autocarro.
O Serviço de Ambulâncias da Irlanda do Norte (NIAS) declarou o acontecimento como um “incidente grave”, e disse que socorreu os passageiros no local. “NIAS avaliou e tratou dos feridos no local, à exceção de quatro alunos que precisaram de tratamento adicional no hospital”.