O príncipe e a princesa de Gales fizeram uma visita surpresa a Southport, no noroeste de Inglaterra, esta quinta-feira, onde se encontraram com as famílias enlutadas das três crianças mortas num ataque com faca em julho. Kate e William aparecem juntos numa visita oficial pela primeira vez desde que a princesa anunciou o fim dos tratamentos de quimioterapia.

Os membros da família real britânica conheceram e conversaram com as equipas de resgate e as famílias das vítimas do ataque com faca em Southport, no início deste ano.

“Continuamos a apoiar todos em Southport. Conhecer a comunidade hoje [esta quinta-feira] foi um poderoso lembrete da importância de nos apoiarmos uns aos outros após uma tragédia inimaginável. Permanecerá nos nossos pensamentos e orações”, escreveram os príncipes na sua conta oficial de Instagram.

Num dos vídeos mais intimistas, Kate anuncia fim da quimioterapia: “Caminho para a recuperação total é longo”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No início de setembro, a princesa de Gales anunciou que terminou os tratamentos de quimioterapia. “Fazer o que posso para estar livre de cancro é agora o meu foco”, escreveu a princesa nas redes sociais, após ter estado nove meses em tratamento. “Embora tenha terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e para a recuperação total é longo e devo continuar a a viver um dia de cada vez”, acrescentou.

[Já saiu o segundo episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio.]

No vídeo, Wiliam e Kate surgem de mãos dadas e abraçados e os pequenos príncipes dizem “olá” para a câmara. O vídeo mostra a família de cinco elementos na praia e no campo, em passeios e piqueniques e ouve-se a voz da princesa de Gales a ler a uma mensagem. “Agora que o verão está a chegar ao fim não consigo exprimir-vos o alívio que é ter finalmente terminado o meu tratamento de quimioterapia”, pode também ler-se na legenda da publicação.