Hoje, 17 de Outubro, assinala-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e, apesar de não ser muito habitual assinalarmos no Contra-Corrente estes dias internacionais, queremos falar de pobreza até porque foi divulgado um pequeno relatório estatístico elaborado pela Pordata que tem dados que, pelo menos à primeira vista, parecem ser inquietantes. A taxa de risco de pobreza teve uma ligeira subida e foi sobretudo entre as crianças e jovens que a pobreza mais se agravou. Os pobres estão mais pobres, aliás a intensidade da pobreza agravou-se na última década.
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.