O antigo futebolista internacional uruguaio Diego Forlán, de 45 anos, vai estrear-se no ténis profissional em novembro, juntando-se ao argentino Federico Coria para disputar o quadro de pares do challenger de Montevideu.

Retirado do futebol desde 2019, Forlán experimentará agora uma nova ‘carreira’, depois de ter jogado já vários encontros no circuito sénior da ITF, a federação internacional de ténis, ocupando o 108.º posto do ranking da categoria +45.

O antigo futebolista e Federico Coria, que é o 101.º jogador da hierarquia ATP, receberam um convite para disputarem o quadro de pares do challenger uruguaio, agendado entre 11 e 17 de novembro.

Um dos melhores jogadores da história do Uruguai, Forlán anunciou em agosto de 2019 a sua retirada do futebol profissional, aos 40 anos, depois de ter estado um ano sem jogar.

O internacional uruguaio foi considerado o melhor jogador do Mundial2010, na África do Sul, e foi o melhor marcador da Europa em 2008/09, contando com passagens, entre outros, por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter Milão.

Fora da Europa, o antigo avançado começou a carreira no Danubio, no Uruguai, antes de se transferir para o argentino Independiente, do qual saiu para os ‘red devils’.

Na fase final da carreira, Forlán jogou no Internacional (Brasil), no Cerezo Osaka (Japão), Peñarol (Uruguai), Mumbai City (Índia) e Kitchee (Hong Kong).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR