Há muitos, muitos meses que falamos da campanha eleitoral nos Estados Unidos, mas é agora que ela está realmente a entrar na reta final. Os americanos votam sempre na primeira terça-feira de novembro, isto é, daqui por duas semanas. Vai ser, tudo o indica, uma eleição definida por poucos votos e em poucos Estados, mas o que as sondagens mais recentes indicam é que a vantagem que Kamala Harris chegou a ter no verão quase que desapareceu e, neste momento, Donald Trump está à frente em quase todos os Estados onde se vai decidir a eleição. Será mesmo assim? Será mesmo possível que venhamos a ter mais quatro anos de Trump? E o que é que explica esta nova reviravolta nas escolhas políticas dos americanos? É tudo isto que queremos discutir no Contra-Corrente de hoje.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR