A divisão de automóveis clássicos Stellantis Heritage lançou a 4C Collezione GT “Nicola Larini”, um conjunto de três 4C assinados pelo piloto italiano que defendeu as cores da Alfa Romeo no campeonato alemão para carros de turismo (DTM), que venceu. Os três Alfa Romeo 4C são apresentados com três decorações distintas, com base no verde, vermelho e amarelo, tons associados à marca.

Curiosamente, os três modelos tiveram Larini como estilista, uma vez que o piloto colaborou de perto com a Stellantis Heritage e, sobretudo, com o Alfa Romeo Centro Stile, que acabou por ser responsável pelo aspecto exterior e interior dos três 4C. O objectivo, além de alimentar o mercado dos coleccionadores e amantes da marca italiana, é homenagear Larini, bem como a vitória que conseguiu na edição de 1993 do DTM ao volante de um 155 V6 Ti, frente às rivais germânicas.

O célebre Alfa Romeo Giulia GT de competição, com a decoração que agora é reproduzida nos novos 4C

O facto de serem disponibilizadas três versões do 4C Collezione GT permite aos interessados optar por uma das três cores possíveis, uma vez que o modelo é proposto em Verde Pino, Rosso Prugna e Giallo Ocra. Simultaneamente, a pintura da zona frontal destes 4C recorda os Alfa Romeo Giulia GT dos anos 70, veículos que conquistaram um sem-número de vitórias nas corridas da época, inclusivamente em Portugal.

Estes três novos 4C, que na realidade são “renascidos” pois a marca recorreu a três já fabricados anteriormente, mantêm o seu chassi em fibra de carbono, bem como o motor sobrealimentado com quatro cilindros e 1,75 litros de capacidade. Esta unidade fornece 240 cv e, de acordo com Larini, é extremamente fácil de controlar a alta velocidade, para o que certamente contribuem o reduzido peso e a grande rigidez torcional, ambos cortesia do chassi em fibra de carbono.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR