As chuvas torrenciais associadas à Depressão Isolada em Níveis Altos, conhecida por DANA, atingiram várias localidades de Valência, como Chiva, Buñol e Turís, onde em oito horas caiu a quantidade de água que tipicamente cai durante um um ano inteiro no município, ou Tavernes, em que se registou a precipitação mais elevada em 24 horas desde 11 de setembro de 1966.
As fotografias que refletem o estado em que ficaram os locais que estiveram no epicentro do fenómeno continuam a surgir e foram divulgadas imagens satélites da Maxar onde é possível ver o antes e o depois da passagem da DANA e a dimensão dos estragos. As primeiras imagens são do dia 18 de outubro e as últimas de 31 de outubro.
Poucas agora após o sucessivo, as imagens de satélite Landsat-8 que foram divulgadas pela Agência Espacial Europeia já ilustravam a dimensão histórica das cheias que ampliou significativamente o tamanho da conhecida L’Albufera, uma lagoa inserida num parque natural e uma que é uma das grandes atrações turísticas de Valência.