A circulação ferroviária na Linha de Cintura que esteve condicionada desde cerca das 7h desta terça-feira devido a uma avaria na sinalização no troço entre as estações de Sete Rios e Entrecampos, em Lisboa, foi entretanto normalizada, segundo um comunicado às 11h48 das Infraestruturas de Portugal (IP).
Numa publicação no Facebook , a IP informou que “foram concluídos os trabalhos de reparação e restabelecidas as normais condições de circulação no troço entre Sete Rios e Entrecampos, da Linha de Cintura.”
A IP, também no Facebook, tinha referido que as equipas de manutenção encontravam-se no local para proceder à reparação no sentido de repor as condições de circulação com a maior brevidade possível.
A circulação da Fertagus também já foi normalizada, segundo uma atualização ao 12h40 no Facebook da empresa de transporte.
A Fertagus, que explora a circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa à margem Sul, tinha indicado nas redes sociais haver atrasos bastante acentuados devido à avaria na sinalização.
“A Linha de Cintura constitui uma das principais vias ferroviárias da área suburbana de Lisboa, (…) assegurando a interligação com todas as linhas radiais com términos na capital, designadamente, linhas do Norte, Sintra, Oeste, Cascais e Sul”, segundo informação na página da internet da IP.
Garante igualmente as ligações dos comboios de passageiros de longo curso, através da Ponte 25 de Abril, bem como dos comboios de mercadorias ao Porto de Lisboa.