A mulher que estava a ser procurada pelas autoridades francesas por suspeitas do homicídio dos seus três filhos menores foi encontrada morta esta quarta-feira, na Suíça. De acordo com o Le Parisien, o corpo da mulher de 45 anos foi encontrado dentro de um carro, tendo a confirmação da identidade sido feita esta quinta-feira pelo Ministério Público francês.

“As autoridades suíças de Valais notificaram as autoridades judiciais francesas da descoberta, num carro normalmente utilizado pela mãe dos três filhos”, referiu o procurador Boris Duffau.

França. Três crianças encontradas mortas numa casa, mãe é procurada pelas autoridades

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O crime foi conhecido esta terça-feira, quando o pai das três crianças — dois rapazes, com dois e 11 anos, e uma rapariga, de 13 anos — encontrou os filhos mortos em casa, com ferimentos provocados por uma faca. Quando os corpos foram encontrados, a mãe já estava desaparecida e foi logo apontada como a principal suspeita, sobretudo pelo forte indício que deixou para trás: uma carta, cujo conteúdo é desconhecido.

A mulher agora encontrada morta tinha já um histórico relacionado com doença mental, que incluía depressão, e estava referenciada na escola onde dava aulas por causa de episódios isolados de agressividade.

Ainda que a principal suspeita deste crime tenha sido encontrada morta, a investigação vai continuar para que sejam apuradas as circunstâncias em que aconteceram as mortes dos três menores, garantiu também o Ministério Público.