Em atualização

Uma embarcação de turismo em que seguiam 44 pessoas (31 turistas e 13 membros da tripulação) naufragou na madrugada desta segunda-feira no Mar Vermelho, segundo anunciaram as autoridades egípcias, à BBC. Está em curso uma operação de resgate que já permitiu encontrar com vida 32 pessoas.

De acordo com a Sky News, quatro corpos foram recuperados após o naufrágio e pelo menos 32 pessoas foram resgatadas com vida. Até ao momento há ainda 8 pessoas desaparecidas.

De acordo com o governador da província egípcia do Mar Vermelho, Amr Hanafi, uma embarcação da marinha e uma aeronave da força aérea egípcia estão a intensificar os seus esforços para localizar os restantes desaparecidos.

A embarcação de 44 metros de comprimento emitiu um primeiro sinal de alerta às 5h30 na hora local (3h30 em Lisboa). O barco turístico tinha saído do porto de Marsa Alam, no Egito, no passado sábado, para uma excursão de mergulho. O local do acidente foi próximo de Marsa Alam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Existem relatos de que vários cidadãos britânicos estão entre os desaparecidos. O ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido já informou que está a prestar apoio consular a “vários cidadãos britânicos e às suas famílias” após o naufrágio, cita o The Guardian.

Não foi ainda identificada a causa do naufrágio do iate a motor de quatro andares. No entanto, a Autoridade Meteorológica Egípcia tinha alertado no sábado para a turbulência e ondas altas no Mar Vermelho e desaconselhou a atividade marítima no domingo e segunda-feira.

Texto editado por Carlos Diogo Santos