Um proprietário de um Lamborghini Diablo VT encomendou o transporte do seu desportivo clássico e, para garantir a prestação do melhor serviço, optou por uma empresa especializada em deslocar este tipo de preciosidades. Ainda assim, a sorte — ou, melhor, a ausência de incidentes — não acompanhou a deslocação, uma vez que durante uma paragem em Boise, no Ohio, o Lamborghini caiu do camião, provocando calafrios tanto no proprietário como na companhia de seguros.
O bólide em causa é o superdesportivo da Lamborghini que sucedeu ao mítico Countach em 1990, até que foi substituído pelo Murciélago em 2001. Além das formas agressivas, o Diablo impõe-se pela mecânica, ao montar o 5.7 V12 da marca italiana, que à época fornecia 492 cv sem recorrer à sobrealimentação. E como estamos perante a versão VT (de Viscous Traction) do Diablo, significa que o superdesportivo nas imagens usufrui de tracção integral, tendo sido fabricado a partir de 1993. Com apenas 22.000 quilómetros no odómetro, este Diablo VT vale facilmente 300 mil euros, valor próximo do que está anunciado em alguns sites especializados neste tipo de veículos de colecção.
De acordo com a imprensa, o camião de transporte, que no seu interior já transportava um Aston Martin e o Lamborghini, parou em Boise para recolher um Ford Mustang, igualmente clássico. Para o Mustang entrar no camião, o Lamborghini teve de ser retirado e terá sido então que tudo aconteceu. O Diablo VT foi recuado até à prancha de descarga e, ainda antes desta baixar por completo, o lado direito cedeu e o Lamborghini caiu, como se pode ver nas fotos.
Os estragos no Diablo VT não parecem graves, com apenas alguns danos na carroçaria que não deverão ser difíceis de recuperar num concessionário da marca. Tudo para que o Lamborghini dos anos 90 volte a exibir um aspecto imaculado, na cor Silver Mist Metallic que já revestia o modelo antes do incidente.