O empreendedor de criptomoedas de Hong Kong, Justin Sun, comprou, na semana passada, por 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,9 milhões de euros) a obra Comediante do artista italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana colada com fita adesiva cinzenta. Agora o empresário decidiu fazer algo inusitado: convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa e comeu a fruta.
Diante dos jornalistas e das câmaras de televisão, Justin Sun tirou a fita adesiva e começou a comer a banana. “É muito melhor do que as outras bananas. É, de facto, bastante boa”, comentou o empreendedor, entre risos.
???? BREAKING: Justin Sun eats the $6.2M banana art he purchased. pic.twitter.com/3Qj1ANpTYX
— Cointelegraph (@Cointelegraph) November 29, 2024
No X (antigo Twitter), Justin Sun escreveu que muitos amigos lhe perguntaram sobre “o sabor da banana”. “Para ser honesto, para uma banana com tanta história, o sabor é naturalmente diferente de uma normal”, indicou.
Many friends have asked me about the taste of the banana. To be honest, for a banana with such a back story, the taste is naturally different from an ordinary one. I could discern a hint of what Big Mike bananas from 100 years ago might have tasted like. ???? pic.twitter.com/Sz6zaePGpv
— H.E. Justin Sun ???? (@justinsuntron) November 29, 2024
Justin Sun comprou a peça por 4,9 milhões de euros num leilão de arte, que ocorreu em Nova Iorque. Na altura, o empreendedor realçou que se tratava de uma peça conceptual e que representa um “fenómeno cultural que faz a ponte entre os mundos da arte, dos memes e da comunidade das criptomoedas”.
Na altura, já o empreendedor tinha prometido “comer a banana” como “parte de uma experiência artística”, honrando o seu lugar, quer “na história da arte, quer na cultura popular”.