The Washington Post
Recep Tayyip Erdogan

Erdogan afirma que rei Salman não matou Khashoggi

O presidente turco escreveu um artigo de opinião no Washigton Post a afirmar que não acredita que a ordem para matar o jornalista Jamal Khashoggi tenha vindo do rei da Arábia Saudita.
Presidente Trump

Donald Trump. SMS entre agentes comprometem FBI

Agente do caso dos emails de Hillary Clinton e que investigou ingerência russa nas eleições está no centro da polémica. "Vamos impedi-lo" de chegar à presidência, disse Strzok, sobre Trump.
Estados Unidos da América

O maior escândalo da Marinha norte-americana

897
Leonard, o Gordo, era o mentor do esquema. Comprou oficiais com mais de 45 orgias, jantares de 50 mil euros e subornos em dinheiro para ter acesso a informações classificadas e negócios de milhões.
Estados Unidos da América

Washington Post denuncia falso caso de abuso

Uma falsa testemunha que acusava o republicano Roy Moore de abuso sexual fez o jornal denunciar o caso, sobretudo pela ligação da denunciante a um grupo conservador conhecido pelos ataques aos media.
Presidente Trump

Trump e o cheque de que um jornal se lembrou

A polémica que envolve Donald Trump e uma chamada telefónica feita a uma viúva de um soldado morto em combate ainda não terminou. Agora, acrescenta-se o Washington Post e 25 mil dólares.
The Washington Post

Trump: em média, cinco mentiras por dia

1653
O Washington Post seguiu, contabilizou e cruzou todas as declarações que o presidente norte-americano Donald Trump fez em 214 dias para verificar verdades e mentiras. Fake news? Foram mais de mil.
The Washington Post

CIA denuncia mão russa na eleição de Trump

390
Hackers russos terão pirateado contas de email de membros do Partido Democrata e as informações acabaram divulgadas pelo site Wikileaks. Objetivo seria dar impulso à campanha do candidato republicano.
Casa Branca 2016

Editoriais pós-debate acusam Trump de mentir

New York Times e Washington Post são duros com Trump: mente e vende "uma visão distorcida da realidade". Já o The Wall Street Journal diz que o moderador foi mais duro com Trump do que com Hillary.
Inteligência Artificial

IA para fazer notícias sobre os Jogos Olímpicos

O The Washington Post está a usar Inteligência Artificial (IA) para criar notícias sobre os Jogos Olímpicos. O objetivo não é substituir os jornalistas, mas libertá-los para outras tarefas.
Estados Unidos da América

Irão condena à prisão jornalista norte-americano

O correspondente do Washington Post, Jason Rezaian, foi condenado à prisão pelo crime de espionagem, mas ainda não se sabem pormenores. Tinha sido detido em julho de 2014.
Hackers

Hackers sírios atacam Washington Post

O Exército Electrónico da Síria (SEA), grupo de hackers que defende a causa do presidente sírio Bashar al Assad, atacou ao final da tarde o site do Washington Post para telemóveis.
Mundo

Pianista quer que má crítica seja esquecida

Dejan Lazic defende a possibilidade de artistas, políticos e outros cidadãos poderem editar os registos das suas opiniões e gostos pessoais.
Jornalismo

Há jornalistas lendários. E há Ben Bradlee

No dia da morte de Ben Bradlee a newsletter Macroscópio foi dedicada à figura do grande jornalista. Como ele encarnou o tipo de valores que o Observador mais preza, decidimos reproduzi-la neste espaço
Mundo

Morreu Ben Bradlee, editor do caso Watergate

Ben Bradlee, antigo editor principal do Washington Post que supervisiou a cobertura do escândalo do Watergate, morreu na terça-feira, anunciou o diário norte-americano.
A página está a demorar muito tempo.