Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

The Washington Post

Kobe Bryant

Kobe. Jornalista suspensa após tweet sobre abuso 

Uma jornalista do Washington Post foi suspensa depois de ter feito um tweet sobre o caso de uma alegada violação que envolveu Kobe Bryant, o basquetebolista que morreu este domingo.
The Washington Post

Telemóvel de Bezos hackeado? ONU pede investigação

Especialistas da ONU pediram que a alegada pirataria por parte do príncipe Mohammed bin Salman ao telefone do dono do Washington Post, Jeff Bezos, fosse investigada pelos Estados Unidos.
Recep Tayyip Erdogan

Erdogan afirma que rei Salman não matou Khashoggi

O presidente turco escreveu um artigo de opinião no Washigton Post a afirmar que não acredita que a ordem para matar o jornalista Jamal Khashoggi tenha vindo do rei da Arábia Saudita.
Presidente Trump

Donald Trump. SMS entre agentes comprometem FBI

Agente do caso dos emails de Hillary Clinton e que investigou ingerência russa nas eleições está no centro da polémica. "Vamos impedi-lo" de chegar à presidência, disse Strzok, sobre Trump.
Estados Unidos da América

O maior escândalo da Marinha norte-americana

897
Leonard, o Gordo, era o mentor do esquema. Comprou oficiais com mais de 45 orgias, jantares de 50 mil euros e subornos em dinheiro para ter acesso a informações classificadas e negócios de milhões.
Estados Unidos da América

Washington Post denuncia falso caso de abuso

Uma falsa testemunha que acusava o republicano Roy Moore de abuso sexual fez o jornal denunciar o caso, sobretudo pela ligação da denunciante a um grupo conservador conhecido pelos ataques aos media.
Presidente Trump

Trump e o cheque de que um jornal se lembrou

A polémica que envolve Donald Trump e uma chamada telefónica feita a uma viúva de um soldado morto em combate ainda não terminou. Agora, acrescenta-se o Washington Post e 25 mil dólares.
The Washington Post

Trump: em média, cinco mentiras por dia

1653
O Washington Post seguiu, contabilizou e cruzou todas as declarações que o presidente norte-americano Donald Trump fez em 214 dias para verificar verdades e mentiras. Fake news? Foram mais de mil.
The Washington Post

CIA denuncia mão russa na eleição de Trump

390
Hackers russos terão pirateado contas de email de membros do Partido Democrata e as informações acabaram divulgadas pelo site Wikileaks. Objetivo seria dar impulso à campanha do candidato republicano.
Casa Branca 2016

Editoriais pós-debate acusam Trump de mentir

New York Times e Washington Post são duros com Trump: mente e vende "uma visão distorcida da realidade". Já o The Wall Street Journal diz que o moderador foi mais duro com Trump do que com Hillary.
Inteligência Artificial

IA para fazer notícias sobre os Jogos Olímpicos

O The Washington Post está a usar Inteligência Artificial (IA) para criar notícias sobre os Jogos Olímpicos. O objetivo não é substituir os jornalistas, mas libertá-los para outras tarefas.
Estados Unidos da América

Irão condena à prisão jornalista norte-americano

O correspondente do Washington Post, Jason Rezaian, foi condenado à prisão pelo crime de espionagem, mas ainda não se sabem pormenores. Tinha sido detido em julho de 2014.
Hackers

Hackers sírios atacam Washington Post

O Exército Electrónico da Síria (SEA), grupo de hackers que defende a causa do presidente sírio Bashar al Assad, atacou ao final da tarde o site do Washington Post para telemóveis.
Mundo

Pianista quer que má crítica seja esquecida

Dejan Lazic defende a possibilidade de artistas, políticos e outros cidadãos poderem editar os registos das suas opiniões e gostos pessoais.
Jornalismo

Há jornalistas lendários. E há Ben Bradlee

No dia da morte de Ben Bradlee a newsletter Macroscópio foi dedicada à figura do grande jornalista. Como ele encarnou o tipo de valores que o Observador mais preza, decidimos reproduzi-la neste espaço
Mundo

Morreu Ben Bradlee, editor do caso Watergate

Ben Bradlee, antigo editor principal do Washington Post que supervisiou a cobertura do escândalo do Watergate, morreu na terça-feira, anunciou o diário norte-americano.
A página está a demorar muito tempo.