A PSP deteve 10 pessoas, com idades entre os 25 e 65 anos, na feira semanal de Espinho, no distrito de Aveiro, e apreendeu quase mil artigos supostamente contrafeitos, avaliados em cerca de 100 mil euros, foi esta terça-feira anunciado.
Em comunicado, a PSP esclareceu que os suspeitos — sete homens e três mulheres — foram detidos na segunda-feira, na feira semanal de Espinho, durante uma operação batizada de “Estampagem”, visando a identificação de suspeitos de crimes relativos a direitos de autor e conexos, bem como o reforço da garantia de marcas registadas.
No decorrer da operação, segundo a PSP, foram apreendidos 984 artigos (peças de vestuário, calçado e malas), supostamente contrafeitos de marcas internacionais de renome, os quais, a serem comercializados, poderiam lesar as respetivas empresas em cerca de 100 mil euros.
“A operação, desencadeada pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial de Espinho deste Comando Distrital teve o apoio do Corpo de Intervenção (CI), da Unidade Especial de Polícia”, refere a mesma nota.
Os detidos foram notificados para comparecer esta terça-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Espinho para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de possíveis medidas de coação.