Um homem de 57 anos suspeito de ter tentado matar a mulher, em Coimbra, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.

Em nota enviada à agência Lusa, a Polícia Judiciária afirmou que o crime ocorreu em contexto de violência doméstica, depois de o suspeito não ter aceitado o pedido de divórcio formulado pela vítima, de 57 anos, que foi agredida com uma faca, no interior de uma viatura.

A mulher, em pânico, lutou pela vida, debatendo-se com o agressor, e acabou por conseguir sair da viatura, gritando por socorro. Correu para o prédio onde reside e refugiou-se no seu interior, altura em que começaram a aparecer alguns vizinhos em seu auxilio”, refere o comunicado.

Sem indicar quando é que estes factos aconteceram, a nota precisa ainda que a mulher acabou por ser assistida no hospital, para onde foi transportada por meios de emergência médica.

O suspeito de tentativa de homicídio acabou por fugir do local, vindo a ser detido na sequência da investigação da Diretoria do Centro da PJ.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR