O concerto que marca o início das comemorações das festas de fim de ano no Recife reuniu mais de 200 mil pessoas para assistir ao show de Roberto Carlos, cantor brasileiro de 83 anos. Mas logo no arranque o cantor ameaçou parar o espetáculo perturbado pelas movimentações próximas do palco. O caso ficou resolvido e Roberto Carlos retomou o concerto, que durou quase duas horas.
Roberto Carlos, logo no início, interrompeu o espetáculo perturbado pelas movimentações junto do palco. De acordo com o jornal brasileiro g1, o cantor descompôs um técnico da equipa de som, que utilizava uma câmara profissional com flash sem autorização em frente ao artista.
Segundo o site da Veja, Roberto Carlos pediu aos fotógrafos que desocupassem a área reservada à imprensa, já que continuavam a fotografar após o tempo autorizado, de três canções. “Por favor, saiam daí, senão eu não continuo este show”, afirmou o cantor, ao microfone.
Após resolver o incidente, o artista retomou o concerto e atuou durante quase duas horas, não faltando os seus grandes sucessos como “Detalhes” e “Jesus Cristo”.
Numa nota, citada pelo jornal brasileiro UOL, a equipa do cantor referiu-se ao espetáculo como “um show de horrores”. E lamentou os transtornos durante o evento, afirmando: “Falha na acessibilidade, artistas com convites barrados, seguranças despreparados para lidar com a imprensa devidamente credenciada” foram alguns dos problemas enfrentados.
O jornal Veja refere ainda que este não foi o primeiro episódio em que Roberto Carlos demonstrou descontentamento durante um concerto. Em 2022, o cantor já havia protagonizado outro momento ao pedir silêncio a um fã que causava distúrbios perto do palco.