Em atualização

Um aluno de 18 anos agrediu um colega da mesma idade na Escola Secundária S. João do Estoril com “uma arma branca, provocando-lhe um corte profundo na mão”, confirmou ao Observador o porta-voz da PSP.  Fonte dos bombeiros no Estoril concretizou à agência de notícias Lusa que os ferimentos foram causados com uma catana, havendo ainda escoriações no outro.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril informou que, pelas 13h20 foi recebido o alerta “para agressões” junto à Escola Secundária de São João do Estoril e, quando a ambulância chegou ao local, deparou-se com um jovem, “que sofreu agressões provocadas por uma catana” numa das mãos.

Em comunicado, a PSP de Lisboa explicou também que quando chegou ao local apenas contactou com a vítima, que “tinha a mão cortada”, e foi transportada para o Hospital de Cascais, sendo que mais tarde acabou transferida para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

“Com base na descrição fornecida por testemunhas, foi movida uma perseguição apeada”, explicou a PSP, frisando que “o suspeito, apercebendo-se da presença dos polícias, arremessou a arma branca (uma catana) para uma zona de arbustos, vindo a mesma a ser recuperada”. O suspeito foi intercetado e tinha um dos dedos cortados, necessitando também de receber tratamento hospitalar.

Os dois jovens “não são alunos da escola” em causa e, segundo a PSP, “as agressões resultaram de situações anteriores, associadas a rivalidades entre bairros”.

Notícia atualizada devido à idade dos jovens após a comunicação oficial da PSP, que contrariou as indicações iniciais dada pelas autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR