Durante a madrugada deste sábado, pelas 1h10, as câmaras instaladas num carro TVDE captaram o momento em que três turistas foram assaltados na zona do Poço do Borratém, em Lisboa.
Numa primeira instância, o vídeo divulgado nas redes sociais mostra o suspeito a aproximar-se de um turista que caminhava sozinho pela rua, e a correr no sentido oposto quando conseguiu completar o assalto.
O homem, a correr atrás do assaltante, caiu na calçada, sendo nesse momento em que o condutor do TVDE e os dois passageiros — um casal de turistas de nacionalidade russa —, a passar pelo local do crime, saíram do carro em auxílio da vítima.
Foi quando saíram do carro, e enquanto o condutor estaria a ligar para as autoridades, que se aproximou uma quarta pessoa, que roubou a mochila da mulher de nacionalidade russa. O autor do primeiro assalto conseguiu escapar, mas o segundo foi detido pela PSP, confirmou o Observador junto de fonte oficial.
O suspeito de 20 anos, de nacionalidade estrangeira, “foi presente junto da autoridade judiciária competente, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”. A PSP acrescenta que o vídeo captado pelas câmaras do Tesla “serviu também como meio de prova e foi junto ao auto de detenção”.