O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), anunciou, esta terça-feira, a Liga francesa de futebol profissional (LFP).

A comissão independente da LFP, responsável por controlar as contas dos clubes de futebol, decidiu relegar o Lyon à Ligue 2, depois de ter ouvido em audição John Textor, o presidente da equipa orientada por Paulo Fonseca, e Mickael Gerlinger, o diretor para o futebol.

O Lyon pode, no entanto, recorrer da decisão da DNCG, que, em 15 de novembro de 2024, já tinha ameaçado o clube com a despromoção caso a sua situação financeira não melhorasse até ao final da temporada, além de ter impedido a equipa de contratar jogadores no mercado de inverno.

[A polícia é chamada a uma casa após uma queixa por ruído. Quando chegam, os agentes encontram uma festa de aniversário de arromba. Mas o aniversariante, José Valbom, desapareceu. “O Zé faz 25” é o primeiro podcast de ficção do Observador, co-produzido pela Coyote Vadio e com as vozes de Tiago Teotónio Pereira, Sara Matos, Madalena Almeida, Cristovão Campos, Vicente Wallenstein, Beatriz Godinho, José Raposo e Carla Maciel. Pode ouvir o 6.º episódio no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E o primeiro episódio aqui, o segundo aqui, o terceiro aqui, o quarto aqui e o quinto aqui]