Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira num armazém na região de Southall, na zona oeste de Londres. Para já não são conhecidas as causas do fogo, para o qual foram mobilizados 150 bombeiros. As autoridades estão preocupadas pois suspeitam que dentro das instalações estejam fogo de artifício e botijas de gás.

“Cerca de três quartos da estrutura estão neste momento a arder”, indicou a comandante Pat Goulbourne, que explicou que o incêndio foi declarado um “incidente grave”. “Esta decisão foi tomada devido à suspeita da presença de fogo de artifício e botijas que estariam armazenadas na estrutura”, afirmou, citada pela Sky News.

Segundo a comandante,os bombeiros retiraram-se todos para uma zona segura e continuam agora a combater o incêndio a uma maior distância.

Na rede social X os bombeiros de Londres indicaram que a luta às chamas deverá prolongar-se durante toda a noite.

Os moradores das ruas vizinhas estão a ser aconselhados a manter as portas e janelas fechadas “devido à elevada quantidade de fumo”.