As 40 pessoas, incluindo uma portuguesa, que morreram no incêndio num bar na estância de esqui suíça de Crans-Montana na noite de Ano Novo estão todas identificadas, anunciou este domingo a polícia do cantão do Valais.

A polícia contabilizou um total de 21 suíços, nove franceses, incluindo um franco-suíço, uma pessoa com tripla nacionalidade França/Israel/Reino Unido, seis italianos, incluindo um italo-emiradense, uma belga, uma portuguesa, um romeno e um turco, segundo um comunicado.

As vítimas mortais têm entre 14 e 39 anos, sendo 21 delas menores, segundo a informação oficial.

O Governo português confirmou e lamentou este domingo a morte da cidadã portuguesa.

Incêndio na Suíça. Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma morte da portuguesa que estava desaparecida

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma e lamenta profundamente a morte da cidadã de nacionalidade portuguesa, Fany Pinheiro Magalhães, que estava desaparecida na sequência da tragédia ocorrida em Crans-Montana, na Suíça. Quer as autoridades suíças, quer o Estado português já apresentaram condolências à família”, indicou o executivo num curto comunicado.

Estão ainda por identificar seis dos 119 feridos, cuja identidade as autoridades ainda não conseguiram estabelecer.

Segundo as autoridades federais suíças, 35 feridos, com queimaduras extensas e graves, foram transferidos para hospitais em França, Bélgica, Alemanha e Itália.

Em Crans-Montana, centenas de pessoas assistiram a uma missa no exterior da lotada capela de São Cristóvão de Crans, numa de muitas homenagens prestadas hoje às vítimas do incêndio no bar, onde festejavam a noite de Ano Novo

Novas homenagens estão previstas para a próxima sexta-feira, dia 9 de janeiro, decretado pelas autoridades dia de luto nacional na Suíça.