A Estação Salva-vidas de Aveiro resgatou esta segunda-feira um homem, de 56 anos, após alegadamente ter sofrido um acidente a bordo da embarcação de pesca onde seguia, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a AMN, pelas 11h5 foi recebido um alerta para uma pessoa inconsciente, através do Serviço de Tráfego Marítimo do Porto de Aveiro, tendo sido mobilizados tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro, do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros de Ílhavo.

A AMN refere que o homem, de nacionalidade indonésia, terá sofrido um acidente enquanto realizava trabalhos a bordo da embarcação de pesca em que seguia, a cerca de sete milhas náuticas (aproximadamente treze quilómetros) a norte do porto de Aveiro.

“À chegada junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas assistiram e procederam ao resgate da vítima para o cais do porto de Aveiro, onde aguardavam os elementos do Projeto ‘SeaWatch’, que encaminharam o homem até à ambulância dos bombeiros”, refere a mesma nota.

A vítima, de acordo com a AMN, foi posteriormente transportada, em estado consciente, para uma unidade hospitalar pelos bombeiros.