Sete homens foram detidos na terça-feira por tráfico de droga nos concelhos de Marco de Canaveses, Penafiel e Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, numa operação onde foram apreendidas mais de 15.600 doses de droga.
De acordo com um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), as detenções dos homens, com idades entre 27 e 45 anos, ocorreram na sequência de uma investigação por tráfico de droga e durante uma operação onde foram feitas 19 buscas, 10 das quais domiciliárias, seis em veículos, duas em garagens e uma em lavandaria.
No decorrer desta ação foram apreendidas 9.328 doses de haxixe, 4.655 doses de cocaína, 1.650 doses de canábis, 38.372 euros em dinheiro, seis balanças, cinco telemóveis, três viaturas e diverso material de corte e doseamento da droga.
No seguimento da ação, dois dos detidos foram constituídos arguidos e cinco vão permanecer nas celas da Guarda até serem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.
[Pela primeira vez em doze anos, Annie regressa finalmente a Lisboa. A revolução está nas ruas e Fernando Silva Pais está preso em Caxias. A filha vai fazer tudo para o tentar libertar, mas também vai aproveitar para festejar — e não só. Já pode ouvir “Uma ‘deusa’ no 25 de Abril”, o quarto episódio de “Os Escândalos de uma Revolucionária”, o novo Podcast Plus do Observador. Está disponível no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no YouTube.]