O músico britânico Cliff Richard foi interrogado pela polícia, na sequência de suspeitas de abuso sexual de um rapaz menor, não tendo sido detido nem acusado, disse um porta-voz.

Cliff Richard “colaborou totalmente com os agentes e respondeu às questões que lhe foram colocadas”, adiantou o porta-voz do músico, que “nada mais tem a dizer” a não ser “reiterar que as acusações são completamente falsas” e que “vai continuar a colaborar” com as autoridades. A polícia britânica comunicou que a investigação está numa fase inicial.

Na semana passada, o apartamento do cantor de 73 anos, situado em Sunningdale, Berkshire, no Sul de Inglaterra, foi objeto de buscas policiais, na sequência de um caso que remonta aos anos 80 e envolve um rapaz com menos de 16 anos, na zona de South Yorkshire, no Norte do país.

Nessa altura, em comunicado, Cliff Richard desmentiu as acusações. “Estou ciente, há meses, das acusações de conduta imprópria, referentes ao passado, que circulam na internet”, reconheceu.

Cliff Richard, nome artístico de Harry Webb, é considerado um dos artistas do Reino Unido com mais êxito de todos os tempos, com 21,5 milhões de ‘singles’ vendidos. Cristão praticante, Richard distinguiu-se também por não enveredar pelo consumo de álcool e drogas que caracterizavam os músicos da sua época e foi a primeira ‘estrela rock’ a ser condecorada Cavaleiro do Império Britânico pela rainha Isabel II de Inglaterra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR