Passava pouco das 21h30 em Portugal quando as irmãs Kardashians ocuparam a primeira fila daquele que é um dos desfiles mais esperados da Semana de Moda de Nova Iorque: o Yeezy Season 3. A apresentação da terceira coleção de roupa do cantor Kanye West — em conjunto com o lançamento do novo álbum The Life Of Pablo — foi transmitida em direto nos cinemas portugueses mas a estrela principal foi… Kim Kardashian.

A esposa do rapper norte-americano apareceu esta quinta-feira com uma peruca loiro platinado quase um ano depois de surpreender o mundo com uma radical mudança de visual. Em março de 2015, Kim Kardashian apareceu na Semana de Moda de Paris com o cabelo platinado mas em menos de um mês voltou à cor natural. Desta vez, a socialite preferiu não arriscar e usou uma peruca falsa para voltar a ser loira por um dia. “Eu vou voltar a pintar mas tenho de esperar alguns anos porque estragou imenso o meu cabelo”, disse ao E!Online.

View this post on Instagram

Yeezy Vibes @makeupbymario @tokyostylez

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Ao lado de Kim Kardashian estava sentado todo o clã Kardashian/Jenner que surpreendentemente usou peças da nova coleção em tons brancos e beges — criadas em colaboração com Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain. Também Anna Wintour (a aclamada diretora da Vogue norte-americana) e Carine Roitfeld (ex-diretora da Vogue Paris) não faltaram ao desfile que lotou o Madison Square Garden em Nova Iorque com mais de 20.000 fãs. Nos convidados de peso, entram nomes de modelos como Karlie Kloss e de rappers como Travis Scott e 50 Cent.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outra das surpresas foi a modelo Naomi Campbell que pisou a passerelle com um macacão de corpo inteiro e um casaco em preto. A coleção descontraída foi usada por um exército de modelos que brilharam numa paleta de cores mostarda, verde tropa e castanho. Em conjunto com os figurantes, estes permaneceram durante mais de uma hora e meia em pé seguindo as instruções da coreógrafa italiana Vanessa Beecroft. Ainda assim, o público só foi ao rubro quando Kanye West prometeu que a nova linha dos ténis Yeezy Boost — desenhados em parceria com a Adidas — vão passar a ser fabricados em maiores quantidades para serem vendidos a um menor preço.

https://www.instagram.com/p/BBqoTTVo5in/?taken-by=iamnaomicampbell

View this post on Instagram

yeezy season 3 ??

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Mas porque não há duas sem três, o rapper ainda teve tempo para anunciar que um dos sonhos que pretende concretizar muito em breve é ser diretor criativo da Hermès (sem esquecer o sonho de se candidatar à presidência dos Estados Unidos da América em 2020). Ah, e ainda vai lançar muito brevemente o seu próprio jogo de telemóvel chamado Only One em honra da falecida mãe.

Em fotogaleria, não perca os melhores momentos da apresentação do novo álbum e da nova coleção de roupa de Kanye West.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.