O Turismo de Portugal irá participar entre os dias 24 e 28 de setembro na principal feira de turismo do Brasil, a ABAV Expo 2014, organizada em São Paulo pela Associação Brasileira de Agências de Viagem. O “stand” português tem o lema “Visit Portugal. And Share it”, que acompanhará as representações oficiais de turismo nos próximos anos.

A presença portuguesa na feira da ABAV apostará no conteúdo digital e no impacto visual, incluindo um quadro do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, feito com 11 mil rolhas de vinho em cortiça, do artista norte-americano Scott Gunderson, que representa os vinhos portugueses e o futebol brasileiro. O Brasil é atualmente o sétimo mercado de turismo para Portugal, e, em 2013, gerou 404,4 milhões de euros de receitas (1,2% a mais que no ano anterior), e 528 mil hóspedes (6,7% mais que em 2012).

O “stand” português na ABAV terá como principais produtos a gastronomia e os vinhos. Cinco Agências Regionais de Promoção Turística – Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo e Madeira — estarão representadas, em conjunto com 13 empresas, entre hotéis, agências de viagens nacionais e a BTL (Feira Internacional de Turismo). Outras empresas portuguesas participarão na feira com “stand” próprio, como a TAP e a Vila Galé Hotéis.

A 42ª edição da ABAV Expo estima receber 3.500 expositores e 40 mil visitantes profissionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR