O incêndio que deflagrou num laboratório de química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa já foi extinto pelos bombeiros da Trafaria. Um segurança teve de ser assistido no local, mas está fora de perigo.

O incêndio terá deflagrado pelas 7h00 na faculdade localizada no Monte da Caparica, em Almada. O fogo terá tido origem num curto-circuito num dos equipamentos do laboratório e estendeu-se a parte do laboratório. O fogo levou ao local 13 veículos e 35 operacionais dos bombeiros e GNR da Trafaria.

Contactado pelo Observador, o CDOS de Setúbal informou que só se verificaram danos materiais e que o segurança tinha inalado fumo, tendo recebido assistência no local, não tendo sido necessária a deslocação para o hospital.

As autoridades estão agora a proceder aos trabalhos de ventilação no laboratório. O edifício estará fechado até ao meio-dia, altura em que se procederá a uma reavaliação da situação. Não há previsão para a reabertura do Departamento de Química durante o dia de hoje. Mas os departamentos de Ambiente, Ciências da Vida e Conservação e Restauro, que funcionam no mesmo edifício, poderão vir a ser reabertos durante a tarde.

Atualizado às 12h00

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR