O motor de busca da agência de fotografia não engana. Se procurar por Brad Pitt + Jennifer Aniston, o resultado mais recente desta aparição conjunta remonta ao ido ano de 2002 — celebrava-se então a 59ª edição dos Globos de Ouro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, California e, como seria de esperar, os atores ainda eram um casal.

Muita água correu entretanto, e 18 anos depois (sim, leu bem, já passaram 18 anos) a grande expetativa centrava-se numa previsível reunião dos antigos namoradinhos da América, que estiveram casados entre 2000 e 2005 e que  mantiveram uma relação de amizade para lá do divórcio (Brad marcou mesmo presença na festa dos 50 anos de Aniston, que chegou ao meio século de vida em 2019).

SAG Awards. Uma chuva de estrelas e uma passadeira cheia de bom gosto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E nada como uma temporada de prémios em que ambos surgem nomeados às estatuetas, e com ótimas indicações pelo meio, para as probabilidades de se reunirem se tornarem ainda mais fortes.

5 fotos

O encontro aconteceu por fim na noite de domingo, nos bastidores dos SAG Awards, já depois de cada uma das celebridades arrematar o respetivo troféu — são estas agora as fotos mais recentes de Brad Pitt e Jennifer Aniston juntos, ainda que longe dos tempos de casal. E por falar em casal, e mais concretamente na vida a dois, para a posteridade fica também o sumarento (e hilariante) discurso de Pitt quando subiu ao palco para agradecer o galardão de Melhor Ator Secundário, pelo desempenho em “Era uma vez em Hollywoood…”, de Quentin Tarantino.

Para além de ter gracejado que acrescentaria este aspeto do curriculum ao seu perfil do Tinder, Brad deixou ainda algumas linhas cuja ironia talvez não tenha encantado a ex-mulher, Angelina Jolie. “Vamos ser sinceros, foi muito difícil fazer este papel: o tipo anda pedrado, tira a sua camisa, e não se dá com a mulher”. Enquanto isso, no público, rezam as crónicas da noite, Aniston aplaudia e gritava entusiasmada.

Em 2002, os atores pisavam a passadeira vermelha juntos pela última vez. Foi nos Globos de Ouro @ Getty Images

Mais tarde, foi a vez de Brad devolver a atenção quando Jennifer subiu ao palco para aceitar o prémio de Melhor Atriz numa Série Dramática, pelo papel em The Morning Show. Tanta atenção que o E conseguiu mesmo registar o momento em que Pitt “parou tudo o que estava a fazer” para seguir as palavras da amiga.

E no rescaldo das distinções, o esperado encontro caloroso, que incendiou as redes, alimentou uma série de memes, e deixou os fãs a suspirar por novos capítulos nesta história. Venham os Óscares.