A Medeia Filmes, que explora salas como o Cinema Nimas, em Lisboa, e que programa outras por todo o país, decidiu disponibilizar gratuitamente e para ver em streaming no seu site oficial três filmes por semana. A medida foi tomada na sequência das recomendações de isolamento e distanciamento social sugeridas pelas autoridades de saúde aos portugueses.

Esta semana começa com a exibição em streaming de três filmes do cineasta alemão Wim Wenders. O primeiro, “O Estado das Coisas”, de 1982, já pode ser visto no site oficial do Nimas e estará em exibição online e gratuita até às 24h de quarta-feira, 18 de março.

Seguir-se-ão, ainda esta semana, “Paris, Texas” — para ver entre as 12h de quinta-feira, 19 de março e as 24h de sexta-feira, 20 de março — e “Lisbon Story – Viagem a Lisboa”, que poderá ser visto entre as 12h de sábado, 21 e as 24h de domingo, 22.

Posteriormente, continuarão a ser disponibilizados online três filmes por semana, “todas as terças, quintas e sábados”, para que este período de isolamento seja também de “quarentena cinéfila”, como a Medeia Filmes lhe chama.

Festival Eu Fico em Casa: os maiores nomes da música portuguesa vão dar concertos no Instagram

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR