O ator Jason Momoa é a primeira confirmação da edição deste ano da Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop do país. A convenção, que se irá realizar pela segunda vez em Portugal, irá decorrer entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Momoa ficou conhecido por interpretar o papel de Khal Drogo, senhor da guerra dos Dothraki e marido de Daenerys, na aclamada série A Guerra dos Tronos. O ator, que conta quase com dez anos de carreira, participou ainda na série Stargate: Atlantis, entre 2005 e 2009, e no filme Conan, o Bárbaro, de 2011.

Para além do ator norte-americano, a Comic Con Portugal confirmou ainda a presença dos artistas Brian Azzarello e Eduardo Risso, criadores da série de banda desenhada 100 Bullets, e Juan Díaz Canales e Rubén Pellejero, dupla responsável pela nova edição de Corto Maltese, cujo lançamento está previsto para outubro em Portugal.

Os primeiros bilhetes já estão disponíveis para venda. O bilhete diário custa entre 17,50 e 19,50 euros, e o passe para os três dias 39 euros (até 31 de agosto). Também já se encontra disponível para pré-venda o pack VIP Weekend que, para além da entrada para os três dias do evento, garante ainda o acesso prioritário a todos os auditórios.

A Comic Con Portugal é a maior convenção de cultura pop organizada em solo português. A primeira edição, realizada em dezembro de 2014, recebeu mais de 32.500 visitantes e contou com a presença de cerca de 218 convidados nacionais e internacionais, entre eles a atriz Natalie Dormer, de A Guerra dos Tronos, Paul Blackthorne, da série Arrow, e Clive Standen, o Rollo de Vikings. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR