Quando o vídeo de “Crazy in Love” foi lançado a 14 de maio de 2003, single principal do álbum “Dangerously In Love”, o primeiro de Beyoncé a solo, o que mais chamou a atenção foi a hipnotizante dança da cantora. Mas as roupas também foram estrategicamente pensadas e, vinte anos depois, o seu stylist resolveu partilhar histórias de bastidores da moda.

O vídeo, que ainda hoje fará acelerar alguns ritmos cardíacos, foi filmado na baixa de Los Angeles e nele Beyoncé usa pelo menos dois looks que se tornaram icónicos. “Tudo o que fizemos antes daquilo foi tão grande e glamouroso, por isso queríamos despojar para algo que as miúdas pudessem imitar. Isso era importante para a Beyoncé”, contou Ty Hunter à revista Vogue.

Assim, o primeiro look que a cantora usa é um conjunto composto por um top bege Prada, uns calções de ganga J Brand e uns sapatos vermelhos com salto alto da marca Stuart Weitzman. O stylist lembra que o top foi trazido de um showroom e que foi a última coisa em que agarrou. Hunter conta que continua a ver o look reproduzido no Halloween todos os anos. “É uma bênção de ver”, confessa.

“Quisemos começar em minimal e depois ir para a alta moda”, explicou o stylist, e o segundo look memorável deste vídeo é um mini-vestido laranja Versace. Na parte final, Beyoncé aparece com cinco bailarinas, todas a dançarem em frente a uma ventoinha gigante. Entre os movimentos da dança e o vento, os vestidos ganham vida própria e destacam-se pelos seus tons néon de laranja, rosa e verde. Pertencem todos à coleção primavera/verão 2003 da marca italiana Versace e quase saíram da passerelle para este vídeo, uma vez que Donatella Versace terá enviado toda a coleção para a equipa que estava a tratar do guarda-roupa. “Queríamos criar todo um momento de moda à volta daquilo”, conta o stylist.

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Pelo meio, Beyoncé também usa um sofisticado look verde em minissaia, assinado pela casa Gucci, com um colar de joias. E depois, num momento de dança numa rua, veste-se com um estilo mais casual, com calças largas, blusão e boné. Não se lembra? Então talvez seja melhor rever o vídeo.

Ty Hunter trabalhava numa loja num centro comercial na cidade de Houston, no estado norte-americano do Texas, quando conheceu Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, e terão desenvolvido uma boa amizade. “Ela vinha sempre à loja e tornou-se imediatamente a minha outra mãe”, conta o stylist e acrescenta que esta lhe prometeu que “um dia o tiraria dali”. E cumpriu. O primeiro trabalho que Tina arranjou a Ty foi para o vídeo da música “Survivor”, das Destiny’s Childn (em 2000), grupo composto por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams. Rapidamente, Hunter passou a ser o stylist de Beyoncé na sua carreira a solo e contou à Vogue que chorou quando viu o trailer do vídeo, porque estava a ver Beyoncé como uma “irmã a crescer”.

O stylist diz que este vídeo continua a ser um dos seus projetos favoritos, mesmo após 20 anos. Até porque continua a ser uma das canções mais populares de Beyoncé. Já aagora, sobre este assunto, um pouco de trivia: o tema da cantora americana mais ouvido através do YouTube e do Spotify é “Halo”, com cerca de 1,3 mil milhões de plays em cada plataforma.

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