A “Copa das Copas” terminou neste domingo e deixou alguns números interessantes para escrever a sua história. O Brasil investiu cerca de 8 mil milhões de euros para a realização do evento, o que consagrou este Mundial como o mais caro já realizado. Além do título de tetracampeã, a Alemanha voltará para casa com 25 milhões de euros como prémio da FIFA por vencer a competição.

Dentro do campo, esta edição estabeleceu a segunda maior média de espectadores da história: em 64 partidas, foram recebidos 3.429.873 adeptos, uma média de 53.591 pessoas por jogo, menor apenas do que os 68.991 espectadores do Mundial de 1994, realizado nos Estados Unidos. Na televisão, 2.636 milhões de espectadores assistiram à final entre Alemanha e Argentina em Portugal, tornando-se assim o quinto programa mais visto do ano na televisão nacional.

As redes sociais também ganharam protagonismo nesta edição do Mundial. O Facebook quebrou o recorde de maior número de participações dos usuários durante um evento desportivo (280 milhões de interações), enquanto no Twitter foram enviadas mais  de 35 milhões de mensagens durante a vitória da Alemanha sobre o Brasil nas meias finais, estabelecendo a maior marca da sua história.

A infografia a seguir revela alguns dos números mais curiosos deste Mundial.

numeros_mundial

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR