Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Transformou o Barreiro, criou um império industrial e económico e mudou para sempre a o panorama empresarial português. Parte da comemoração dos 150 anos de Alfredo da Silva, há uma nova biografia que conta a história do empreendedor, as suas origens, os cenários políticos que viveu e que o rodearam, os obstáculos e o legado que deixou.

Neste excerto de “Alfredo da Silva e a CUF: Liderança, Empreendedorismo e Compromisso” que o Observador revela, recuperam-se os anos em que o grupo CUF se solidifica e se transforma a nível financeiro; o momento decisivo em que Manuel de Mello passa a fazer parte da família e a assumir uma posição de destaque nas empresas; mas também as ameaças à vida de Alfredo da Silva, o seu exílio em Espanha e a forma como continuou a acompanhar os negócios.

A capa de “Alfredo da Silva e a CUF”, de José Miguel Sardica (Principia)

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.