Quando os meus alunos me dizem que vão para aqui ou ali, e agora acolá, e depois mais outro spot e outra empresa e outro projeto, à guisa de serem felizes, pergunto-me sempre se sabem bem o que significa felicidade.
É que se agora não há mais formação por aqui então não me apetece ficar nesta empresa. Nem vou perder tempo. Não obstante, investir em criar um ambiente melhor e em contribuir para criar essa formação era um caminho mais ajustado do que apenas criticar. Mas dá trabalho.
É que se acho que não aprendo nada por aqui então não me apetece ficar mais nesta empresa. Não obstante, investir em desenvolver relações humanas, comportamentos adequados e em sofrer as agruras de um ambiente menos bom procurando recriá-lo, dando um contributo positivo, talvez fosse mais ajustado do que apenas criticá-lo. Mas dá trabalho.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.