771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Margarida Abreu

Convidado

Artigos publicados

Coronavírus

A crueldade da indiferença e da desesperança

Se por acaso a nossa diretora geral de saúde durante todo este tempo não viu pacientes, deveria ter ouvido aqueles que o fizeram. Porque as pessoas não são números nem são cotonetes, são seres humanos
Coronavírus

A perversão atual da vacinação para a Covid-19

O alarido não tem fundamento. É um aproveitamento da ignorância das pessoas em relação aos números de doentes e mortes que são habituais nesta época do ano, com intenção de continuar a manter o pânico
Pandemia

Porque é violento o que nos estão a fazer

Dita-nos o mais elementar bom senso que numa situação de crise devemos evitar o pânico. Os tão afamados especialistas de tudo e mais alguma coisa desrespeitaram em absoluto uma regra tão elementar.
Pandemia

Sem ponta por onde se lhe pegue

A Covid-19 contribuiu apenas numa pequena percentagem, menos de 2,9%, para a mortalidade diária geral em Portugal nesta primeira quinzena de julho.
Pandemia

Deixem-nos em paz, estamos fartos!

Estamos fartos de ficar fechados em casa, aos 14 dias de cada vez, mesmo tendo sido vacinados, mesmo sem termos nada, nem uma tosse, nem um espirro, nem uma constipação.
Pandemia

E se afinal for tudo ao contrário?

E se, afinal, a vida que sempre levámos, mais felizes, mais fortes imunologicamente, seja o segredo para nos irmos imunizando contra a Covid-19?
Pandemia

Andamos a contar constipações (ou nem isso)!

Já vamos em cerca de seis mil mortos a mais nos últimos 6 meses, dos quais só cerca de 1900 são com Covid-19 e nem assim emendam a mão. Quantos mais serão precisos para concluírem que já chega?
Coronavírus

Quando permitimos que nos tirassem a liberdade?

As regras da DGS sobre a "pandemia" da Covid-19 não deveriam ser mais do que recomendações. Se as coisas fossem postas desta maneira, continuaríamos a ser livres.
Coronavírus

Mas o que é que andamos a fazer?

Está na hora de se parar de prejudicar e destruir as pessoas e começar a ajudá-las. Já todos sofremos demasiado com tanta falsa notícia, com tanta falsa pandemia, no nosso país. Acho que já chega.
Coronavírus

O embuste

O número de testes positivos não é o número de pessoas com doença, o número de mortos não é o número de pessoas que morreram devido à doença. Nunca se induziu tanta gente em erro, em tão pouco tempo.
Coronavírus

Tornámo-nos num país de fingimentos

Fingimos que a calamidade Covid19, injustificada em Portugal, é superior à calamidade económica que se vive, completamente ocultada, essa sim, cada vez mais grave e sem perspetiva de melhoria.
Coronavírus

Cruzada contra a pandemia do medo

Andem de máscara se isso vos fizer sentir mais seguros e mantenham o distanciamento social e familiar que entenderem, mas voltem a viver as vossas vidas porque senão, um dia, poderão já não ter tempo.
Coronavírus

A pandemia do medo

É assim que neste tempo de pseudociência global, das «fake-news» e da manipulação massiva da opinião pública pela comunicação social, se instalou a pandemia do medo, a maior pandemia de que há memória

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos