293kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Pedro Rodrigues

Convidado

Artigos publicados

Economia

Desafio pós-Covid-19: economia e finanças

Não cabe ao Estado português planificar a economia e criar campeões nacionais. Mas é responsabilidade dos agentes políticos apresentarem uma visão para Portugal.
Impostos

9º Desafio Portugal pós-Covid-19: Reforma Fiscal

O sistema fiscal atual representa um bloqueio tremendo a que a classe média portuguesa, as famílias, os empreendedores, possam afirmar-se como o verdadeiro motor da transformação que Portugal reclama.
Descentralização

Desafio pós–Covid-19: coesão social do território

O Governo, ao invés de desenvolver uma reforma séria, estruturada e ponderada, preferiu aprovar um diploma com o propósito de satisfazer os interesses dos dirigentes socialistas.
Prisões

Portugal pós-COVID-19 e a dignidade humana

A condenação do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem coloca à evidência o profundo desrespeito pelo princípio da dignidade da pessoa humana em matéria de política criminal.
Segurança Social

Uma Nova Geração de Políticas Sociais

Parece-me adequada a discussão do Rendimento Básico Incondicional como um instrumento potencialmente promotor da liberdade individual, da capacitação e autonomização dos indivíduos e da coesão social.
União Europeia

A Europa e o nosso futuro

Se no momento da implementação do Euro o desafio era o da convergência económica e social no espaço europeu, hoje não pode deixar de ser o da afirmação da saúde como tarefa comum da União Europeia.
PSD

Pós-Covid-19: A competitividade da nossa Economia

Temos um governo focado na prescrição de um receituário para a crise que privilegia o aumento do endividamento da nossa economia. Assim não haverá mais competitividade, mais crescimento e mais futuro.
Ciência

A Ciência como vértice das Políticas Públicas

O que se espera de um Governo, é que seja capaz de se desamarrar do que alguns autores apelidam de short termism, projetem o país para os desafios futuros e governem com e para as novas gerações.
Saúde

Sistema Nacional de Saúde: Uma visão estratégica

O consenso nacional que tem existido em torno do SNS (apenas interrompido por invetivas ideológicas) tem de ser reinterpretado e compreender os novos desafios que enfrentaremos enquanto comunidade.
Democracia

A Regeneração do Sistema Político e dos Partidos

Este é o tempo de os partidos se desafiarem a si próprios, saírem da zona de conforto, se mostrarem capazes de se regenerarem, reorganizarem e assumirem como catalisadores da esperança dos portugueses
A página está a demorar muito tempo.