Caro Frederico,

Ao fim de quase dois anos o Sporting chegou a uma encruzilhada: a grande maioria dos sportinguistas não quer o regresso de um Bruno de Carvalho que levou o Sporting ao precipício, mas também não acredita que é com a tua liderança que conseguiremos reencontrar o caminho das vitórias.

Eu, que desde cedo percebi e não hesitei em alertar para onde estávamos a caminhar, mesmo que incompreendido por muitos, sinto-me agora com toda a legitimidade para te fazer um pedido: anuncia desde já eleições antecipadas para o final da próxima época, protegendo assim a nossa jovem equipa e treinador e mostrando um desprendimento que só te ajudará a trabalhar melhor. Na verdade estaremos a retomar o calendário previsto nas eleições de 2017, em que participei, e até foi isso que defendi nas eleições de 2018.

Não vou entrar na crítica fácil de todos os erros que tens feito, até porque, ao contrário de outros, não gosto de “bater no ceguinho”, mas acredito que saberás fazer uma reflexão dos erros cometidos e das condições que terás, ou não, para não os voltar a repetir. Peço-te que assumas os teus erros, não voltes a fazer mais fugas para a frente e deixes a quem se candidatar em 2021 (que também podes ser tu) um clube viável, que possa até aproveitar as evidentes debilidades dos nossos principais rivais.

Dedica-te esta época à gestão rigorosa do clube de forma transparente e não te preocupes com propagandas, desculpas para as derrotas e ataques internos, como tão bem fazia o teu antecessor e que tão mal imitas (já agora, tem a coragem de apresentar o resultado da auditoria relativa a processos que envolveram Bruno de Carvalho, mesmo que isso belisque quem está hoje ao teu lado). Não te preocupes se és depois reeleito ou não, mas prepara-te para sair com dignidade e depois logo se vê o que decidirão os Sportinguistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A todos os que são competentes, honestos, que têm bom senso e que acreditam que podem preconizar um projeto para o Sporting, que o preparem atempadamente e tenham coragem de avançar, se se sentirem com condições para uma tarefa tão hercúlea, e que o fazem apenas para servir o Sporting.

Saudações leoninas

Sócio 7010