Não gosto nada de reforçar que tinha razão mas foi mesmo uma pena que no último mercado de transferências não se tenha concretizado aquilo que eu tanto desejava que era a contratação do Ronaldo pelo Sporting. O meu clube teria evitado as saudades por um ponta-de-lança goleador que tanta falta fez nestes primeiros meses da época e Ronaldo teria evitado o desprestígio para a sua imagem (com alguma culpa própria) e a humilhação que tem passado.

Apesar de continuar a ser uma possibilidade remota (até porque facilmente vejo por exemplo o Chelsea a cobrir o ordenado que Ronaldo hoje aufere com a vantagem de ainda estar na Champions) continuo a acreditar que Ronaldo e o Sporting teriam muito a ganhar em voltarem a cruzar os seus caminhos no imediato.

Tal como reforçou Ruben Amorim ele seria aqui recebido de braços abertos pela esmagadora maioria dos adeptos e sócios do Sporting. Claro que haveria alguma contestação, mas nada que se pareça com o que se passou quando o Sporting tentou contratar José Mourinho.

Ronaldo teria que assumir algumas perdas financeiras para o seu lado, mas que seriam limitadas dado os benefícios fiscais oferecidos aos portugueses que voltam e ainda porque, depois de 20 anos, está na altura de se começar a renovar os milhares de Lugares de Leão e ele seria a cara e um dos principais beneficiários desta operação que envolve alguns milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Claro que Ronaldo ficaria este ano fora da Champions mas até por isso mostraria o seu compromisso com o Sporting e ajudaria o clube a voltar a esta competição para o ano, na qual acredito voltará ainda a brilhar.

O mais importante é que Ronaldo terá assim a oportunidade de devolver em campo, ainda em boa forma física (não tenho dúvidas que marcaria a diferença tanto em Portugal como na Liga Europa na qual acredito iremos longe), parte do que o clube lhe deu.

Esta mudança a ser concretizada no imediato, o que implicaria a rescisão do contrato com o Manchester United, teria ainda a vantagem de não ser ainda desta vez que Portugal jogaria um Mundial sem um único jogador do Sporting.

Volta a casa Ronaldo!