893kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Miguel Oliveira

MotoGP

Miguel e o ano difícil antes do novo capítulo

O piloto português teve um 2024 complicado, com uma lesão que o afastou da reta final da época e um 2º lugar numa sprint como melhor resultado. Agora, segue-se o adeus à Trackhouse e o olá à Yamaha.
MotoGP

Contenção para chegar à alegria: Martín é campeão

O piloto espanhol não arriscou, terminou o GP da Solidariedade em 3.º e sagrou-se campeão mundial de MotoGP pela primeira vez. Pecco Bagnaia ganhou a corrida, mas não conseguiu revalidar o título.
MotoGP

A primeira desforra sorriu ao campeão

Ao contrário do que tem sido habitual, Bagnaia dominou a sprint e adiou para domingo a decisão do título. Martín só precisa de terminar em nono para ser campeão. Oliveira terminou em 18.º.
MotoGP

Um Falcão a 90% que voltou ainda a meio gás

Com os holofotes centrados em Jorge Martín e Pecco Bagnaia, italiano foi mais rápido mas espanhol também passou direto para a Q2. Miguel Oliveira não foi além do 20.º lugar depois do 21.º de manhã.
MotoGP

Miguel Oliveira volta à ação no GP de Barcelona

Trackhouse confirmou o regresso do piloto português à competição no Grande Prémio de Barcelona, depois de estar fora desde 29 de setembro. Prova substitui GP de Valência.
MotoGP

Miguel Oliveira falha Grande Prémio da Malásia

Na sequência da queda nos treinos livres na Indonésia, o piloto português vai falhar o Grande Prémio da Malásia por estar a recuperar de lesão. Miguel Oliveira sofreu múltiplas fraturas no pulso.
MotoGP

Miguel Oliveira também falha a Tailândia 

Piloto português falhará quarta corrida consecutiva devido à lesão no pulso direito, contraída a 27 de setembro nos treinos para o GP da Indonésia. Regresso previsto para o GP de Valência.
MotoGP

Piloto Miguel Oliveira já foi operado

Miguel Oliveira foi operado esta segunda-feira "no hospital de Sant'Ana, na Parede, em Lisboa", tendo-lhe sido colocada uma placa para estabilizar as fraturas, esclarece comunicado da Trackhouse.
MotoGP

Uma queda, duas corridas e o fim da meta do top 10

Miguel Oliveira regressou à pista onde foi o primeiro vencedor mas Mandalika passou de sonho a pesadelo: queda nos treinos livres provocou fratura no pulso direito e GP do Japão também está em risco.
MotoGP

Mais um domingo, mais pontos: Oliveira em 10.º

O piloto português arrancou em 12.º em Misano e acabou por conseguir recuperar dois lugares. Enea Bastianini ganhou e deu o Mundial de Construtores à Ducati, Jorge Martín foi 2.º, Pecco Bagnaia caiu.
MotoGP

O falcão ainda abriu as asas, mas falhou os pontos

Depois de ter chegado à Q2, Miguel Oliveira ganhou apenas uma posição na Sprint e terminou em 11.º. Bagnaia continua a dominar em Misano e está a apenas quatro pontos de Martín.
MotoGP

Miguel quis, tentou, mas não conseguiu

Depois de ficar aquém em Misano, Oliveira prometeu melhorar, mas o fim de semana não começou bem. Depois da pista não facilitar a primeira sessão, português teve problemas na moto na segunda.
MotoGP

Os erros dos outros empurraram: Oliveira em 11.º

O português beneficiou da estratégia falhada de vários pilotos, que trocaram para pneus de chuva e mudaram de ideias pouco depois, e pontuou em San Marino. Márquez voltou a ganhar, Bagnaia foi 2.º.
MotoGP

Melhorou, mas não deu para mais: Oliveira em 15.º

O piloto português arrancou em 18.º em San Marino, chegou a rodar no último lugar, mas conseguiu recuperar e cruzou a meta em 15.º. Jorge Martín ganhou a sprint, seguido de Bagnaia e Morbidelli.
MotoGP

Miguel de cinzento para laranja sem ver o verde

Depois da 22.ª e última posição de manhã, Miguel Oliveira melhorou, baixou da casa do 1.32 mas não foi além da 14.ª posição, passando na manhã deste sábado pela Q1 em busca do melhor lugar na grelha.
MotoGP

Oliveira muda-se para a Pramac e segue no MotoGP

Piloto português já tinha deixado claro qual seria o próximo destino, mas faltava a confirmação. Depois de dois anos na Aprilia, Miguel Oliveira muda-se para a Pramac Yamaha e vai continuar no MotoGP.
MotoGP

O arranque canhão acabou com o falcão no chão

A sorte continua a não bater à porta de Miguel Oliveira. Depois de mais um grande arranque, o português caiu na penúltima curva da primeira volta e abandonou. Marc Márquez venceu 1.043 dias depois.
MotoGP

Arrancou a voar, foi sempre a subir: Miguel em 5.º

Miguel Oliveira saiu em oitavo, saltou no arranque para quinto, superou concorrência do campeão Bagnaia e acabou a lutar com Álex Márquez pelo quarto posto na terceira sprint de 2024 a fazer pontos.
MotoGP

Pneus novos e uma bandeira que veio mesmo a calhar

Após um prometedor sétimo lugar na primeira sessão, Miguel Oliveira teve dificuldades em acompanhar o ritmo fortíssimo à tarde mas entrou nas posições cimeiras até ficar "a salvo" com queda de Miller.
Noticiário

15h. Incêndio Alemanha. 23 feridos num festival 

O acidente teve lugar perto de Leipzig. Dos 23 feridos, quatro sofreram queimaduras. Ainda este jornal, candidatura de Kamala Harris à Casa Branca é oficializada já amanhã.
MotoGP

Bagnaia, o campeão veio para ficar

Martín até começou melhor, mas Bagnaia respondeu rapidamente e voltou a dominar. Pecco tem agora 5 pontos de vantagem. Oliveira esteve envolvido na "confusão" inicial, recuperou e terminou em 12.º.
Noticiário

16h. Incêndio. Paulo Cafôfo critica Albuquerque

Governo Regional rejeita apoio do Executivo nacional para o combate aos fogos, por entender que os meios no terreno são suficientes. E ainda, a autarquia de Câmara de Lobos ativa plano de emergência.
MotoGP

O campeão voltou e mostrou que continua a reinar

Assumiu a liderança no arranque, dominou até ao fim e beneficiou de uma long lap a Martin para regressar à liderança do Mundial, em igualdade pontual com o rival. Oliveira terminou em 13.º.
MotoGP

Miguel Oliveira quer recuperar pontos na Áustria

Depois de ter desistido devido a queda na prova da Grã-Bretanha, o piloto português Miguel Oliveira espera recuperar pontos no Grande Prémio da Áustria do MotoGP.
MotoGP

O azar voltou a bater à porta de Miguel

Ainda na primeira volta, Raúl Fernández "atropelou" Miguel Oliveira e colocou-o fora da corrida, mais uma vez. Em Silverstone, Bastianini aproveitou erro de Martín para vencer.
Noticiário

16h. JO. Eduardo Marques vence na vela

O velejador subiu ao nono lugar da classificação geral, quando faltam quatro regatas para terminar a qualificação. Ainda, Miguel Oliveira termina em 10º na corrida Sprint do GP da Grã-Bretanha.
MotoGP

Só Bastianini teve queda para a vitória na sprint

Numa sprint repleta de emoção e com muitas quedas à mistura, Bastianini acabou por conseguir garantir o triunfo, à frente de Martín e Espargaró. Miguel Oliveira terminou em 10.º.
Motociclismo

Miguel Oliveira e "dia estranho" nos treinos do GP

"Não me senti incrível na moto hoje e fui bastante lento", assumiu Miguel Oliveira, que fala num "dia estranho" devido a "alguns problemas técnicos". Piloto foi o 15.º mais rápido nos treinos.
MotoGP

Miguel Oliveira admite que Pramac "agrada muito"

"De momento, há uma grande probabilidade de não pilotar uma Aprilia na próxima temporada", referiu Miguel Oliveira na antevisão do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Pramac é "solução que agrada muito".
MotoGP

Habemus fumo branco? Oliveira a caminho da Pramac

Miguel Oliveira assumiu contactos com várias equipas, adiantou que gostaria de ficar na Trackhouse mas Sky Sports Italia avança que português assinou pela Pramac, que vai trocar a Ducati pela Yamaha.
MotoGP

Melhor resultado do ano: Miguel é 2.º na Alemanha

Português foi o mais rápido da sessão de treinos de sábado, ficou com o 2.º lugar da qualificação e repetiu o resultado na sprint do GP da Alemanha, deixando boas sensações para a corrida de domingo.
MotoGP

Falcão reaprende a voar: Miguel em 3.º na Alemanha

Após mais um fim de semana de frustração nos Países Baixos, Miguel Oliveira fez das fraquezas forças, aproveitou o melhor do Sachsenring e conseguiu o terceiro registo mais rápido nos treinos livres.
Noticiário

14h. Cultura. Ministra lamenta morte de Cargaleiro

Dalila Rodrigues recordou o percurso do ceramista e sublinhou o legado que Manuel Cargaleiro trouxe à cultura portuguesa. Ainda neste jornal, a crítica do Ministério de Saúde ao INEM.
MotoGP

Já não são azares, é uma autêntica lei de Murphy

Miguel Oliveira subiu a 14.º, andou sempre na luta com Quartarato pelo 13.º lugar mas uma dupla penalização voltou a deixar o português para trás em 15.º. Pecco Bagnaia prosseguiu o recital em Assen.
MotoGP

Oliveira em 12.º no dia que só gritou Bagnaia

Italiano da Ducati dominou treinos, garantiu a pole-position e venceu a corrida sprint com mais de dois segundos de vantagem. Martín e Vinãles ficaram no pódio, Miguel Oliveira foi 12.º em Assen.
MotoGP

A esperança da manhã que não viu a luz à tarde

Miguel Oliveira foi a única Aprilia fora do top 6 de manhã e apostava em entrar nos 10 primeiros na sessão vespertina mas não foi além do 16.º posto em Assen, bem atrás do companheiros Raúl Fernández.
MotoGP

Oliveira espera bom resultado no GP Países Baixos

Miguel Oliveira chega a esta prova na 15.ª posição, com 31 pontos, empatado com Franco Morbidelli (Ducati), sublinhou que gosta do traçado. e que acredita num "bom resultado este fim de semana".
Automobilismo

Miguel Oliveira regressa às provas de automóveis 

Na prova que decorre entre 21 e 22 de junho, Miguel Oliveira estará aos comandos de um Porsche 992 GT3 Cup, juntamente com José Maria Marreiros, numa prova com cerca de 300 quilómetros.
MotoGP

Mais uma corrida contra si próprio: Miguel em 14.º

Depois de mais um arranque falhado, Miguel Oliveira teve uma corrida em despique direto com Raúl Fernández, colou-se ao espanhol mas perdeu três segundos numa volta e acabou por descer ao 14.º posto.
MotoGP

Oliveira cai e abandona sprint do GP de Itália

O piloto português alcançou a melhor qualificação da temporada, arrancando de 11.º lugar, mas caiu logo no início da corrida sprint do GP de Itália e abandonou. Bagnaia venceu, Márquez fez pódio.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.